Concreto Armado

Empresa de concreto usinado: 5 Dicas para contratação

A utilização do concreto usinado nas obras brasileiras é cada vez maior. Atualmente o concreto usinado tem sido utilizado em obras de pequeno a grande porte. Para ter sucesso com sua concretagem é importante saber qual empresa de concreto usinado é a ideal para sua obra.

O concreto usinado tem se tornado muito competitivo quando comparado com o concreto virado em obra. São diversas vantagens que podem ser enumeradas com a utilização deste tipo de concreto, como o controle de qualidade, a rapidez e praticidade da concretagem.

É claro que, para garantir estes benefícios é importante que a concretagem seja bem planejada e que seja contratada uma boa empresa de concreto usinado.

É importante ter uma boa relação comercial com a empresa escolhida, não só para garantir bons preços, mas também para garantir que sua obra seja bem atendida no prazo que você precisa.

Neste artigo você poderá conferir 5 dicas importantes para contratar a empresa ideal. O preço do concreto usinado é muitas vezes bem parelho, as empresas praticam uma grande concorrência. Por isso, você precisará de mais critérios para definir de qual empresa comprar.

5 Dicas para contratação de empresa de concreto

1 – Avalie a qualidade da empresa:

contratação de empresa de concreto usinadoA primeira dica para contratação de uma boa empresa de concreto usinado é a qualidade do serviço prestado.

A qualidade envolve diversos aspectos, como a qualidade dos insumos utilizados para a produção do concreto (cimento, areia, brita, água e aditivos), a qualidade final do concreto e a qualidade dos equipamentos utilizados.

Para conhecer a qualidade dos insumos você tem duas opções, conhecer o local da fábrica ou solicitar o controle tecnológico dos insumos utilizado pela empresa a ser contratada.

Para conferir a qualidade final do concreto você pode conversar com outros clientes ou visitar obras que estão sendo atendidas pela empresa.

Contratar uma empresa com bons equipamentos também é fundamental. Na hora da concretagem você não pode ter problemas com bombas ou caminhões betoneiras. Por isso, certifique-se que os equipamentos que serão utilizados são adequados e estão em um bom estado de conservação.

2 – Estude a melhor logística:

Ter uma boa logística é um dos principais aspectos para ter sucesso e tranquilidade em uma concretagem.

Caso seja possível, é interessante evitar contratar empresas muito distantes de sua obra, que tenham uma rota que passe por grandes centros urbanos ou rodovias com frequente ocorrência de engarrafamentos.

Dê preferência para empresas próximas de sua obra, mesmo que o concreto seja um pouco mais caro. Assim você evita atrasos e até mesmo perda do concreto, devido o tempo gasto no transporte.

Escolher uma empresa com logística facilitada também aumenta a garantia de que o seu plano de concretagem seja atendido. Você evita que ocorram atraso na entrega do concreto e garante uma concretagem contínua.

Lembre-se sempre que o concreto é um produto perecível e que iniciado o processo de pega o seu uso é inviabilizado. O concreto usinado que fica muito tempo no caminhão betoneira já não tem tanta qualidade assim.

3 – Compare as vantagens comerciais:

É claro que um bom preço na contratação de uma empresa de concreto usinado é de suma importância para garantir um custo reduzido em sua obra.

Por isso, é importante que você faça boas cotações e consiga um preço com melhor custo benefício possível para sua obra.

É importante não só cotar o preço do concreto, mas também a possibilidade de locação de bomba diretamente com a empresa de concreto usinado.

Em pequenas quantidades de concreto a locação e transporte da bomba podem ser decisivos no bom preço. Agora em quantidades maiores estes dois serviços não são significativos e tem o seu valor diluído em toda a concretagem.

As bombas para lançamento do concreto podem ser de dois tipos, a bomba lança e a estacionária. O construtor deve avaliar qual a mais indicada para a sua obra, levando em conta as características de cada construção.

Outro ponto importante quando o assunto é dinheiro são as condições de pagamento e possível parcelamento. Essas condições podem fazer com que o concreto um pouco mais caro seja mais vantajoso, caso tenha possibilidade de dividir em algumas parcelas e um prazo maior para o pagamento.

4 – Confira a capacidade de produção da empresa:

Para a contratação de concreto usinado em obras maiores é importante verificar a capacidade produtiva da empresa.

Certifique-se de que a empresa será capaz de atender sua obra conforme o seu planejamento. Garantindo o volume de concreto que você precisa com um prazo de entrega ideal para sua construção.

Caso o seu volume de concreto necessário seja pequeno você não terá problemas com este tipo de cuidado.

Entretanto, para obras de grande porte este cuidado é essencial para não correr o risco de imprevistos na construção, como a criação de juntas frias em locais indevidos e a paralisação da concretagem por um longo período de tempo.

A melhor coisa a fazer antes de contratar uma empresa é se reunir com seus responsáveis e esclarecer as características de sua obra, como é o planejamento e como você imagina o fornecimento ideal de concreto. Assim a própria empresa terá a capacidade de avaliar a sua competência em atender ou não o que foi planejado para sua obra.

5 – Construa uma boa relação com seu fornecedor:

Para ter tranquilidade na execução de uma grande obra é necessário criar uma boa relação com seus fornecedores.

Esta relação não depende somente dos aspectos comerciais, mas na garantia dos prazos e da qualidade do produto. Ou seja, uma relação de confiança, onde você compra um produto com tranquilidade, pois sabe que o seu fornecedor irá cumprir com o acordado.

Em diversas situações é melhor pagar um pouco mais caro, e manter uma boa relação com seus fornecedores, do que viver todos os dias à procura de um preço menor, como se estivesse leiloando seu serviço.

Procure sempre avaliar o custo benefício de uma maneira mais global, não tenha o preço como único parâmetro para a escolha de uma empresa de concreto usinado.

Finalizando

Tenho certeza de que com estas 5 dicas simples você terá condições de contratar uma boa empresa de concreto usinado para sua obra.

Não deixe de pesquisar e conhecer as opções que você tem no mercado. Caso tenha disponibilidade visite as instalações da usina e conheça pessoalmente os responsáveis pelo concreto. Mostre seu interesse e preocupação por um produto e serviço bem prestado.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Caso queira contribuir com alguma dica ou tirar alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas, é só clicar na rede social de sua preferência.

Até mais e boa obra!

Esse artigo foi útil para você?

Clique nas estrelas abaixo para avaliar!

Avaliação Média / 5. Total de votos:

Como você gostou deste artigo...

Siga-nos nas Redes Sociais!

mm

Eduardo Daldegan é formado em Engenharia Civil pela PUC-MG. É apaixonado por empreendedorismo e hoje trabalha em diversos projetos. É casado e seu maior empreendimento é a construção da sua família.

Você está sem conexão à internet